Vivemos num mundo de novas tecnologias da informação e da comunicação em que todos têm oportunidades de acessar bases de informações e experiências que fluem de todas as partes do mundo pela rede informatizada de comunicações.
As inovações estão presentes em nosso dia-a-dia e nós como educadores nos leva necessariamente à mudança do processo ensino-aprendizagem, pois somos sujeitos ativos onde exercemos importante papel de líder e facilitadores do processo interativo, onde as tecnologias têm transformado todas as organizações contemporâneas, inclusive a escola, e esta se abre para enriquecer o processo de interação dos educadores e educandos com as famílias, a comunidade em que todos contribuem para convergir informações e compartilha-las.
A escola é uma instituição importante para a melhoria da qualidade de vida das famílias, ou seja, se a escola ajuda a irradiar informações que influenciam a formação de novos hábitos e atitudes, ela amplia o espaço de geração do conhecimento para todos e esta relação de mútuas aprendizagens normalmente torna-se prazerosa enriquecendo-se o conteúdo, ampliando espaços onde interajam da melhor forma possível nesta geração contínua do novo conhecimento sempre em conjunto com os outros onde ninguém pode aprender pelo outro, mas é possível criar condições de interação e comunicação que favoreçam o conhecimento a todos.
Retirado do site http://www.eca.usp.br/prof/moran/perto.htm 20/03/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário